Volta Redonda chega à última rodada com chances de classificação
Time da Cidade do Aço recebe o Friburguense, neste sábado
O Volta Redonda entrará em campo neste sábado, dia 18, às 19 horas, para enfrentar o Friburguense, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida, válida pela sétima e última rodada da Taça Guanabara, pode garantir ao Tricolor de Aço uma vaga na semifinal do primeiro turno do Estadual.
Para isso acontecer, o Voltaço precisa vencer o time de Nova Friburgo e torcer por tropeços de Boavista e Fluminense, que enfrentarão Vasco e Bangu, respectivamente, na rodada, ambos no mesmo horário. Ricardo Drubscky, técnico da equipe, vive a expectativa de que o time se classifique para as fases finais:
“Nossa expectativa é grande, pois enfrentaremos um adversário forte, que evoluiu durante a competição e é concorrente direto pela classificação. Sabemos das nossas possibilidades, mas buscaremos esta vaga até o fim”, disse o treinador que, quando chegou ao clube, afirmou que trabalharia para fazer o time brigar por objetivos maiores:
“Estou satisfeito e feliz por realizar, junto à comissão técnica, um trabalho bem recebido pelos jogadores e que nos coloca na briga por uma classificação para a semifinal. O panorama ainda está em aberto, mas temos o plano de pelo menos chegar à terceira colocação do grupo”, finalizou o treinador.
Artilheiro conta com o apoio da torcida para garantir a vaga
Para vencer a partida de amanhã e ter a chance de classificação, o Volta Redonda vai precisar da força de seu ataque para balançar a rede adversária. O atacante Jhonnattann, artilheiro da equipe com quatro gols, é um dos jogadores que podem ajudar a equipe a conquistar mais três pontos e a vaga na semifinal:
“Jogaremos em casa, com o apoio da nossa torcida, e buscaremos a vitória para conseguir a classificação. Estamos focados para conseguir este objetivo e vamos lutar para conquistá-lo”, disse o atleta, que não foge da responsabilidade de marcar gols:
“Sei que precisamos de gols para classificar. Tenho quatro gols na competição e estou pronto para isso. Mas, o importante é a equipe conseguir marcar, independente de quem seja, e vencer”, disse Jhonnattann.
Provável escalação: Douglas, Marquinhos, Róbson, Naldo e Tiago Costa; Rodrigo Thiesen, Juninho, Glauber e João Paulo, Jhonnattann e Joabe.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ