Volta Redonda decide vaga na Copa Rio com Resende
Jogo será no Raulino de Oliveira
Na segunda colocação do Grupo F com três pontos ganhos, o Volta Redonda fecha a sua participação na segunda fase da Copa Rio nesta segunda-feira (9/11), em um clássico regional contra o Resende. Precisando de uma vitória para se garantir na semifinal da competição sem depender de outros resultados, o Tricolor de Aço quer aproveitar o fator casa para manter o bom retrospecto contra o rival no ano, até o momento foram três vitórias em três jogos. A partida está marcada para as 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira.
Vindo de uma vitória fora de casa contra o Macaé na última rodada, o técnico do Voltaço, Leandro Cuca, ressaltou que o Tricolor de Aço terá uma difícil missão pela frente, uma vez que o Resende precisa sair de campo com pelo menos um empate para passar de fase. "Vamos ter um clássico onde as duas equipes precisam do resultado para se classificar para as semifinais. O Resende também vem de uma boa vitória fora de casa e joga pelo empate para avançar. Então temos que manter o foco durante toda a partida, colocar em prática o que treinamos para fazermos um bom jogo e sair de campo com a vitória e a classificação", destacou Cuca.
O Grupo F chega à última rodada embolado e com todos os quatro times com chance de passarem para as semifinais. O Tricolor de Aço está empatado com o Bonsucesso na segunda colocação da chave com três pontos ganhos, um atrás do líder Resende e dois a frente do lanterna Macaé. Para se classificar, sem depender de nenhum outro resultado, o Voltaço precisa vencer. Caso empate com o Resende, o Volta Redonda dependerá de uma vitória por 1 a 0 do Macaé sobre o Bonsucesso, ou que o jogo termine empatado.
Agência FERJ