Volta Redonda enfrenta o America de olho na classificação antecipada
Gatti pode se aproximar de um novo recorde ao ficar perto de mil minutos sem sofrer gol
Em busca da classificação antecipada para as semifinais da Copa Rio, o Volta Redonda volta a campo nesta segunda-feira (04/11). O Tricolor de Aço irá encarar o América, pela primeira rodada do returno da segunda fase da competição. A partida acontecerá às 16 horas, no Estádio Giulite Coutinho.
A campanha do Voltaço na competição é irretocável até o presente momento. Foram onze jogos, onze vitórias, 22 gols marcados e apenas três sofridos. Com um detalhe: o goleiro Gatti (foto) nos dez jogos que participou ainda não sofreu gol. Se o jogo terminar com vitória ou empate sem que os atacantes do America marquem, o goleiro do Voltaço vai se aproximar de um novo recorde ao ficar perto de mil minutos sem ser vazado. O atual elenco é responsável pela maior sequência de vitórias do time da Cidade do Aço desde quando foi fundado, em 1976.
Outro fato que chama a atenção é quantidade de conquistas do time da Cidade do Aço na competição. Foram quatro títulos na Copa Rio, o maior número obtido por um clube no torneio.
As duas equipes se enfrentaram na última sexta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. Melhor para o Volta Redonda, que venceu por 2 a 0 e manteve a liderança do grupo F, com nove pontos.
Para conquistar a vaga às semifinais com duas rodadas de antecedência, o time precisa apenas do empate. No entanto, segundo o atacante Tiago Amaral, artilheiro da competição com nove gols, o time irá em busca da vitória:
"Sempre entramos em campo para vencer. Temos uma maneira de jogar e isso não muda dentro ou fora de casa. Os bons resultados nos trazem confiança e estamos batalhando bastante para manter essa boa sequência", disse o artilheiro.
Agência FERJ