Volta Redonda espera garantir classificação antecipada
Partida desta quinta-feira poderá definir vaga para semifinais da Copa Rio
O Volta Redonda entra em campo para buscar a vaga antecipada para as semifinais da Copa Rio. Para que isso aconteça, o Tricolor de Aço precisa vencer o Olaria nesta quinta-feira, dia 7, às 20 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela segunda rodada do returno da segunda fase.
Embora tenha conhecido sua primeira derrota pela competição na última rodada, diante do América, fora de casa, na última segunda, o Volta Redonda permanece na liderança do Grupo F, com nove pontos. O revés interrompeu uma sequência de vitórias histórica para o time da Cidade do Aço que, até então, havia conquistado 11 triunfos consecutivos, feito inédito nos 37 anos de existência do clube.
Já o Azulão da Bariri possui apenas um ponto e não tem mais chances de passar de fase. Apesar disso, o técnico Cairo Lima não espera ter vida fácil na rodada:
“Sempre se entra em campo para vencer. As pretensões do Olaria na Copa Rio podem ter acabado, mas o atleta tem outros motivos para buscar o resultado, como defender sua permanência no clube ou abrir portas em outro, por exemplo. O importante é que o Volta Redonda esteja bem ligado e preparado para buscar a vitória, independentemente das condições”, afirmou o comandante.
O treinador garante que a sequência de jogos e a quebra da invencibilidade do time na competição não serão empecilhos para seus comandados buscarem a classificação:
“Estamos motivados para brigar por esta vaga, pois dependemos de nós mesmos para chegarmos às semifinais. O grupo está ainda mais fortalecido após a derrota para o America. E, se ficou uma lição dessa partida, foi a de que nosso objetivo coletivo é maior que o individual”, ratificou o treinador, que convocou a torcida para o confronto contra o Olaria:
“Contamos com o apoio do nosso torcedor para ajudar o time a concretizar essa classificação antecipada”, finalizou.
Provável formação: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur e Arimax; Éder, Bruno Barra, Zé Augusto e João Paulo; Preto e Tiago Amaral. Técnico: Cairo Lima.
Agência FERJ