Volta Redonda serve de vitrine para o futebol brasileiro
Clube cede vários jogadores para as distintas divisões do Brasileirão
O bom desempenho do Volta Redonda no Campeonato Carioca 2015 ratifica a imagem do clube como grande vitrine para o futebol brasileiro. Os jogadores que atuaram durante a competição receberam o assédio de diversos clubes e muitos deles acertaram com times das séries A, B e C do Brasileirão.
O atacante Niltinho, de 21 anos, é uma prova disso. O jogador, que chegou a ser sondado pelo Fluminense, acertou com o Joinville, que está na elite do futebol nacional. Quem também despertou o interesse do Tricolor das Laranjeiras foi o atacante Hugo, artilheiro do Voltaço no Carioca 2015, com seis gols. Porém, seu destino também foi o futebol catarinense, mas no Avaí, mais um clube da Série A. Já Higor Leite fez o caminho inverso. Após a ótima passagem pelo Volta Redonda, o meia retornou de empréstimo ao Fluminense para a sequência da temporada.
Mais jovem do elenco que disputou o Estadual, Alan Carius, de 18 anos, foi um dos mais assediados. Atlético-PR e Palmeiras, além de grupos de empresários, tentaram contratar a joia revelada pela base tricolor. Alan acabou sendo emprestado ao Flamengo até 2017, mas todos os direitos do jogador ainda pertencem ao Voltaço, que renovou seu contrato até 2019.
Outro destaque da campanha no estadual, o lateral-esquerdo Pedro Rosa assinou com o Botafogo. O atleta chegou a estrear em jogo da Copa do Brasil, poucos dias depois de sua contratação, e disputará a Série B do Brasileirão pelo time alvinegro. Quem também disputará a segunda divisão nacional é o lateral-direito Henrique, que acertou com o Macaé, e será comandado pelo técnico Marcelo Cabo, que dirigiu o Volta Redonda no primeiro semestre.
A Série C do Brasileiro foi o destino de outros quatro jogadores que também vestiram a camisa tricolor no Carioca. O zagueiro Luan, o volante Bruno Barra, o meia Magnum e o atacante Adeílson acertaram com o Tombense-MG.
Todos esses dados comprovam a capacidade do Voltaço de ser uma vitrine muito cobiçada por atletas de todo o Brasil, que encontram um clube com uma estrutura invejável, organizado, com profissionais de alta qualidade, um departamento médico que é uma referência e que paga em dia.
Agência FERJ