Volta Redonda Sub-14 retorna do Torneio de Cremona
tricolor de Aço ficou na 10ª colocação da competição
A delegação do Sub-14 do Volta Redonda retornou da Itália na manhã desta terça-feira, dia 2. Os jovens atletas foram recebidos com palmas pelos pais e demais familiares na sede do clube, no São Lucas. A equipe participou da 4ª edição do Torneio Internacional Cidade de Cremona, que reúne clubes da Ásia e Europa, entre eles gigantes como Juventus, Inter de Milão e Atlético de Madri. O Volta Redonda foi o único representante das Américas na competição, realizada entre os dias 29, 30 e 31 de maio, no Centro Esportivo Giovanni Arvedi.
Esta foi a segunda participação do Tricolor de Aço no torneio e há bons motivos para comemorar. Em 2014, a equipe tricolor encerrou sua participação com o modesto 15º lugar. Neste ano, prova da evolução da categoria, o Voltaço enfrentou clubes de maior expressão e conseguiu chegar à 10ª colocação.
O vice-presidente do Voltaço, Gabriel Torturella, acompanhou a delegação durante o torneio e ressaltou a importância do intercâmbio cultural-esportivo para o clube e seus atletas. “Foi uma experiência incrível em todos os sentidos, principalmente para esses meninos que passei a admirar mais que nunca, pois lutaram até o fim. Não tenho dúvidas de que trouxemos um aprendizado que vale mais do que qualquer título. Gostaria de fazer um agradecimento especial a Fundação CSN, que nos proporcionou essa oportunidade e que, acima de tudo, nos ajuda a formar cidadãos do bem e fazer esses meninos continuarem sonhando”, destacou o dirigente tricolor.
O Volta Redonda estreou no Torneio de Cremona aconteceu na manhã de sexta-feira, contra nada mais nada menos que a Inter de Milão, que havia sido a vice-campeã da edição anterior, e perdeu por 4 a 1. No mesmo dia, encarou o Anderlecht, da Bélgica, e perdeu por 4 a 0. No dia seguinte, foi superado pelo time anfitrião, o US Cremonese, por 2 a 0. A vitória veio no domingo diante do Dragons Kashiwa, do Japão, por 2 a 0. Com os resultados, coube a Tricolor decidir o nono lugar contra outro gigante europeu, a Juventus, que acabou o vencendo por 2 a 0. Além dos jogos, a delegação tricolor, que continha 20 atletas e cinco membros da comissão técnica, também conheceu museus, estádios, entre outros pontos turísticos italianos.
O campeão do Torneio de Cremona foi o italiano Atalanta, que superou o Anderlecht na final. O terceiro lugar ficou com o Atlético de Madrid, que conquistou o título da competição em 2014.
Agência FERJ