Volta Redonda supera o Barra Mansa em clássico: 1 a 0
Em jogo de bom público, Voltaço começa Carioca com pé direito
No derbi do Sul Fluminense, o Volta Redonda venceu o Barra Mansa, por 1 a 0, neste sábado (31/01), pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2015. O único gol da partida foi marcado pelo meia Magnum, que deixou o banco de reservas para dar a vitória ao Tricolor de Aço no Estádio da Cidadania.
Na próxima rodada, o Voltaço irá receber o Botafogo no Estádio da Cidadania, na quarta-feira (04/02), às 19h30m. Já o Leão do Sul encara Flamengo, no mesmo dia, às 22h, no Maracanã.
As torcidas fizeram uma festa bonita nas arquibancadas cheias, mas foi a tricolor quem saiu comemorando um resultado fundamental para a sequência da competição.
Um primeiro tempo equilibrado e de forte marcação. As melhores oportunidades pelo lado do Tricolor de Aço saíram dos pés de Higor Leite, que cobrou falta para a defesa de Tiago Legal, aos 16 minutos; e de Diego Paulista, aos 34, que chutou rasteiro da intermediária com perigo.
A resposta do Barra Mansa veio com Teixeira, aos 39. O jogador cobrou falta na barreira, mas pegou a sobra para a defesa segura de Douglas. Aos 43, Rafael recebeu cruzamento pelo chão e tentou, mas foi atrapalhado pela defesa tricolor e Douglas defendeu.
No intervalo, o técnico Marcelo Cabo mexeu com o ânimo da equipe e fez uma alteração no time. Tirou o volante Diego Paulista e colocou mais um meia de criação. Magnum, então, entrou para mudar a história do jogo. Aos nove minutos, o meia aproveitou a cobrança de escanteio perfeita de Niltinho e desviou de cabeça para abrir o marcador.
Aos 26, Adeílson recebeu cruzamento e cabeceou, mas o Tiago Leal estava atento e espalmou pela linha de fundo. Depois disso, o Barra Mansa teve chances em bolas paradas, sobretudo nos minutos finais, mas prevaleceu a defesa tricolor, que manteve o 1 a 0 no placar.
Juniores
As equipes sub-20 de Volta Redonda e Barra Mansa fizeram a preliminar, pela rodada de abertura do Estadual da categoria. O Leão do Sul bateu o Voltaço por 2 a 1.
Escalações:
Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Diego Paulista (Magnum), Bruno Barra, Higor Leite e Niltinho (Pedro); Hugo e Adeílson (Alan Carius). Técnico: Marcelo Cabo.
Barra Mansa: Tiago Leal; Rodriguinho, Carlão, Thiagão e Teixeira; Audren (Diogo), Vitinho, Rafael Laurenço e Robert (Yogo); Rafael e Caíque (Foca). Técnico: Wilson Leite.
Cartões amarelos: Reniê, Adeílson, Bruno Barra e Diogo.
Agência FERJ