Voltaço anuncia a volta de Rafael Pernão e a contratação de Igor Sartori
Jogadores foram apresentados pelo clube
O Volta Redonda apresentou nesta quarta-feira, dia 5 de julho, dois reforços para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro é um velho conhecido da torcida tricolor. Trata-se do atacante Rafael Pernão, de 24 anos, que foi campeão da Taça Rio e da Série D, ambos em 2016, pelo Esquadrão de Aço. Já o outro, é Igor Sartori, de 24 anos, que é formado pelas categorias de base do Flamengo e estava no Red Bull Brasil-SP.
Os dois jogadores, que chegam com contrato até o final do ano, realizaram os exames médicos e depois seguiram para o Raulino de Oliveira, onde treinaram com a equipe, que se prepara para enfrentar o São Bento-SP, domingo, dia 9, às 11h, também no Raulino de Oliveira.
Esta será a terceira passagem de Rafael Pernão pelo Voltaço. Na primeira, em 2015, ele disputou a Copa Rio, mas recebeu uma proposta do futebol europeu e acabou se transferindo para a Espanha. No ano seguinte, o atleta retornou ao clube e participou das conquistas da Taça Rio e da Série D do Campeonato Brasileiro.
Pernão foi revelado pelo Fluminense e já vestiu as camisas do Internacional-RS, Madureira, Tombense-MG, Cabofriense e Anápolis-GO, último clube antes de retornar ao Tricolor de Aço. "O ano de 2016 foi muito bom para a minha carreira. Conquistei os meus primeiros títulos como profissional e, por isso, tenho um carinho enorme pelo Volta Redonda. Estou muito feliz e espero que neste retorno eu possa ajudar os meus companheiros a conquistar os objetivos traçados pela diretoria", comemorou Pernão.
Revelado pelo Flamengo, Igor Sartori deixou o clube carioca em 2014, quando seguiu para o Bragantino-SP. De lá, o atacante foi contratado pelo Red Bull Brasil-SP, último clube antes de acertar a sua vinda para o Esquadrão de Aço. "Já enfrentei o Volta Redonda na base do Flamengo e depois no profissional. Foram jogos complicados, pois o clube sempre montou bons times e isso está refletindo nas boas campanhas recentes. A torcida pode esperar um Igor sempre com garra dentro de campo e pronto para ajudar o clube a conquistar os objetivos", ressaltou o jogador.
O vice de futebol do Esquadrão de Aço, Flávio Horta Júnior, destacou que os novos reforços são jogadores muito técnicos e chegam para suprir as recentes perdas que o elenco teve. O dirigente ainda frisa que o Pernão é um atleta que teve uma passagem vitoriosa pelo clube. "Foi um pedido do Surian e a torcida vinha pedindo a sua volta., Já o Igor Sartori é uma negociação antiga e que finalmente conseguimos ajustar. Jogador com base toda no Flamengo, que está muito motivado e encarando o Voltaço como uma oportunidade de decolar sua carreira. As duas negociações foram difíceis pelo nível dos atletas, mas ambos entenderam o momento, a oportunidade e, apesar de terem propostas financeiramente mais vantajosas de outros clubes, aceitaram o desafio. Isso só foi possível porque os dois contratos possuem cláusulas de êxito, onde os atletas serão bonificados de acordo com a produtividade", explicou o Flavio Horta Junior.
Agência FERJ