Voltaço anuncia Cairo Lima para o comando da equipe em 2017
Esta é a terceira passagem do treinador no clube
O Volta Redonda já tem o nome do novo comandante para a temporada 2017. A diretoria anunciou, nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, a contratação de Cairo Lima, de 40 anos. Velho conhecido da torcida, o técnico retorna ao Tricolor de Aço após comandar a equipe durante 32 jogos em 2013, conquistando 20 vitórias, seis empates e seis derrotas. A apresentação do novo treinador deverá acontecer nas próximas semanas.
Esta será a terceira passagem de Cairo Lima pelo Voltaço. Na primeira, em 2012, ele chegou ao clube para ser auxiliar de Ricardo Drubscky. Já em 2013, ele foi efetivado como o treinador principal, comandando a equipe durante a Taça Rio e a Copa Rio, quando o time conquistou a histórica sequência de 13 vitórias seguidas na competição. Antes de acertar o seu retorno ao Tricolor, Cairo estava cuidando de negócios pessoais e aproveitando para estudar sobre o futebol.
Segundo o vice de futebol, Flávio Horta Júnior, pesaram na escolha do Cairo Lima a boa passagem pelo clube e o fato de seguir a filosofia de trabalho do técnico Felipe Surian, já que ambos começaram a carreira como auxiliar do treinador Ricardo Drubscky. "Inclusive, em outras oportunidades, cogitamos em trazê-lo, mas não chegamos a um acordo e acabamos fechando com outro treinador. Sem contar que ele já conhece o clube e tem uma identificação muito forte com a torcida. Enfim, acreditamos que o Cairo possa desenvolver um bom trabalho em 2017, que será um ano muito importante para o clube", destacou.
A partir da escolha de Cairo Lima, o gerente de futebol do Voltaço, Leonardo Dinelli, o Zada, destaca que agora a diretoria irá focar na montagem do elenco e no planejamento para a próxima temporada. "A nossa prioridade era acertar com o novo treinador, para depois pensar na montagem do elenco de acordo com a filosofia de trabalho dele. Claro que já iniciamos conversas com os jogadores que estavam no elenco deste ano e analisando alguns nomes para serem contratados. Agora, vamos nos reunir com o Cairo, avaliar os nomes e montar um elenco competitivo para a próxima temporada", frisou.
Agência FERJ