Voltaço apresenta o zagueiro Bruno Costa
Zagueiro já se apresentou no clube
A diretoria do Volta Redonda apresentou nesta terça-feira (05/12), o seu sexto reforço para a temporada 2018. Revelado pelo Atlético-PR e campeão Brasileiro da Série B de 2014 pelo Joinville-SC, o zagueiro Bruno Costa, de 27 anos, assinou contrato de um ano com o Esquadrão de Aço.
O novo defensor tricolor iniciou sua carreira profissional em 2009, no Atlético-PR, clube que defendeu durante nove anos, desde o sub-15, e participou da campanha do acesso à Série A em 2012. Após quatro anos na equipe principal, Bruno Costa foi emprestado para o Joinville-SC, onde ficou por dois anos, participando da conquista do título da Série B de 2014.
Na sua carreira, o zagueiro também já defendeu o Botafogo-SP, Bragantino-SP, Mogi-Mirim-SP, Tupi-MG, Linense-SP e Botafogo-PB, último clube antes e assinar com o Voltaço. "O Volta Redonda vem fazendo grandes temporadas nos últimos anos, que resultaram em títulos, acesso à Série C e boas campanhas nos estaduais. Aqui a diretoria montou um bom projeto, que está dando certo e acredito que possa render ainda mais resultados. Tenho certeza que o Volta Redonda irá trilhar os caminhos para estar nas Séries B e A do Campeonato Brasileiro em breve", destacou o jogador.
Na apresentação, Bruno comentou suas características. "Sou um zagueiro de força e boa marcação. Tenho um bom cabeceio e também sei sair para o jogo, já que atuei como volante em algumas equipes que passei", revelou.
O vice de futebol Flávio Horta Júnior destacou a experiência de Bruno Costa e ressaltou que ele chega para preencher uma lacuna que ainda existia no elenco. "Tivemos perdas no setor defensivo e fomos buscar um atleta com qualidade para chegar e jogar. O Bruno é um zagueiro experiente. Foi revelado pelo Atlético-PR e é acostumado a jogar a Série A, a Série B, que inclusive já conquistou com o Joinville-SC, e a Série C. Tenho certeza que trará um grande equilíbrio para o nosso sistema defensivo, que já tem jogadores de qualidade como o Daniel e o Gilberto", afirmou o dirigente.
Agência FERJ