Voltaço enfrenta o Madureira na estreia da Copa Rio
Jogo será em Conselheiro Galvão
Em meio à disputa das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda terá que mudar o foco e esquecer a briga pelo acesso à Série C nesta quarta-feira, dia 17 de agosto. Isso porque o Tricolor de Aço iniciará a caminhada em busca do quinto título da Copa Rio, contra o Madureira, às 15 horas, no Estádio Aniceto Moscoso.
E para esta estreia, a comissão técnica irá poupar os jogadores que entraram em campo na vitória contra o Anápolis-GO, no domingo (14). Com isso, o auxiliar-técnico Wilson Leite, que irá dirigir a equipe nesta quarta-feira, dará oportunidade às pratas da casa.
Como, por exemplo, o artilheiro do Estadual sub-20 deste ano, com 20 gols, o atacante Gustavo, que será responsável por comandar o ataque tricolor. "O nosso elenco é muito forte e, independentemente de quem for jogar a Copa Rio, vamos entrar na competição para brigar pelo título. Vinha trabalhando muito forte para que estivesse preparado quando surgisse a oportunidade e ela chegou. Sabemos que será uma estreia complicada. Jogar contra o Madureira lá é sempre difícil, mas estamos confiantes e esperamos voltar de lá com um bom resultado", destacou Gustavo.
Segundo o regulamento da competição, nesta primeira fase as equipes do Grupo A enfrentam os times do Grupo B, se classificando para as semifinais os dois melhores colocados de cada chave. O Voltaço está no Grupo B, ao lado do Resende, Goytacaz, Boavista, America, Portuguesa e Rio-São Paulo.
Agência FERJ