Voltaço inicia preparação para a temporada 2019
Jogadores se apresentaram no CT do clube
O Volta Redonda iniciou nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, a preparação para a temporada 2019. As novidades ficaram por conta da apresentação do novo comandante Toninho Andrade e do preparador físico Paulo Fagundes, de 51 anos, que chega junto com o novo treinador e, ao lado do preparador da comissão técnica permanente Adair Júnior, será responsável pela preparação física da equipe.
Já falando de elenco, se apresentaram 16 jogadores. Entre eles, o goleiro Diego Marcelo e o atacante Núbio Flávio, que renovaram por um e dois anos, respectivamente, os seus contratos; e para os retornos do zagueiro Gilberto, que estava emprestado ao Pérolas Negras, e do meia Jorge Luiz, que estava no Friburguense.
Além deles, se apresentaram ainda os seguintes jogadores: os goleiros Douglas Borges, Vinicius e Avelino; o lateral-esquerdo Luiz Paulo; os zagueiros Daniel Felipe, Roger e Paulo Vitor; os volantes Bruno Barra, Bileu e Pablo; o meia Mauro Gabriel; e o atacante Fernandinho. Ainda são esperados o lateral-direito Luís Gustavo e o volante Marcelo, que estão emprestados ao Sampaio Corrêa-MA e CRB-AL, respectivamente, e retornam ao Voltaço após o término da Série B.
- A nossa intenção é trabalhar com 25 atletas e dar oportunidade para os jogadores da base. Atualmente, temos os goleiros Vinícius e Avelino, os zagueiros Roger, Paulo Vitor e Gilberto, e o volante Pablo, todos da base já incorporados ao profissional. Sem contar que temos outros grandes atletas nas nossas categorias de base que estão pedindo passagem. Então, o planejamento para 2019 é montar um elenco forte, com uma média de idade baixa, e aproveitar bem as pratas da casa - afirmou o gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, comentando sobre reforços.
- Esperamos anunciar pelo menos três reforços ainda esta semana. Estamos acompanhando muito a Série B do Campeonato Brasileiro e já identificamos as nossas maiores carências. Vamos buscar jogadores que cheguem para resolver o problema - explicou.
1º dia de trabalho
O primeiro dia de trabalho no Esquadrão de Aço foi de muita conversa e de avaliação médica. No primeiro momento, os jogadores e a comissão técnica participaram de uma reunião com Zada.
Em seguida, os atletas seguiram para o departamento médico do clube, onde passaram por uma avaliação feita pelos fisioterapeutas, encerrando as atividades do período da manhã. Já à tarde, os atletas fizeram uma bateria de exames cardiológicos.
- Teremos 60 dias de preparação até a estreia do Carioca. Serão 15 dias a mais do que fizemos na última temporada. Um tempo que entendemos ser ideal, até porque o nosso calendário é completo e, por isso, precisamos pensar em um planejamento que nos permita chegar em agosto, na reta final da Série C, bem preparados - ressaltou o gerente de futebol.
Agência FERJ