Voltaço mantém defesa titular campeã da Taça Rio para a Série D
Clube manteve vários defensores para a competição nacional
A diretoria do Volta Redonda segue trabalhando para manter a base da equipe campeã da Taça Rio para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, apesar dos fortes assédios de outras equipes do Brasil e do exterior, devido à boa campanha da equipe no Estadual, a defesa titular do Voltaço durante o Campeonato Carioca de 2016 irá permanecer para a disputa da competição nacional.
O goleiro Mota, o zagueiro Luan e o lateral-esquerdo Cristiano, que já tinham contrato com o Tricolor de Aço, continuarão no clube. Já o zagueiro Maílson e o lateral-direito Luís Gustavo tiveram seus contratos renovados para a disputa da Série D. "Estamos conseguindo vencer o assédio de outros clubes e mantendo a base da equipe campeã da Taça Rio. Entendemos que a manutenção da defesa titular é um passo muito importante para a busca do nosso objetivo, que é o acesso para a Série C. Os jogadores receberam muitas propostas mais vantajosas financeiramente, mas decidiram ficar por acreditar no nosso projeto", destacou o vice de futebol Flávio Horta Júnior.
O dirigente comentou sobre possíveis reforços. "Infelizmente não conseguimos manter alguns jogadores que foram titulares no Estadual, como o Vinícius Pacheco, Marcelo, Hugo e o Niltinho, que receberam propostas muito acima do teto do clube e não houve como chegar a um acordo, mas já estamos trabalhando para suprir essas perdas", revelou.
A reapresentação do elenco tricolor está marcada para esta quinta-feira, dia 12, às 15 horas. Já a estreia do Voltaço na Série D está prevista para o dia 12 de junho. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou o calendário da competição.
Agência FERJ