Voltaço pronto para a estreia contra o Resende
Jogo será no Estádio do Trabalhador
Após mais de 40 dias de pré-temporada, quatro jogos-treinos – com três vitórias e um empate -, chegou a hora da estreia do Volta Redonda no Campeonato Carioca de 2017. Pela frente, o Esquadrão de Aço terá um clássico regional contra o Resende. O confronto está marcado para este sábado, dia 28, às 16h30, no Estádio do Trabalhador, em Resende.
Este será o 24º jogo entre as equipes, com retrospecto favorável para o Voltaço, que venceu 12 vezes, empatou seis e perdeu apenas cinco, além de não ser derrotado pelo o rival desde 2014. De lá pra cá, foram seis jogos, com quatro vitórias para o Esquadrão de Aço, dentre elas, a decisão da Taça Rio do ano passado, quando o tricolor venceu por 3 a 0 e levantou o título da competição.
Entretanto, apesar da invencibilidade de seis jogos sobre o rival, o técnico Cairo Lima rechaça o favoritismo. O comandante do Tricolor de Aço alerta que, para estrear com o pé direito no Carioca, o Voltaço precisará ficar ligada os 90 minutos.
O técnico alerta para o perigoso adversário. "Teremos pela frente um time muito forte, com um plantel de muita qualidade, e que estará jogando em casa, diante do seu torcedor. Porém, tivemos uma pré-temporada bem proveitosa. Consegui implantar o meu método de trabalho e os jogadores assimilaram muito bem. Fomos evoluindo a cada jogo-treino e acredito que temos tudo para fazer uma boa estreia. Entramos na competição para brigar pelo título e vamos encarar cada jogo como se fosse uma decisão, até porque o campeonato é curto e não se pode vacilar", destacou o treinador.
O Volta Redonda está no grupo C, ao lado de Resende, Portuguesa, Bangu, Vasco e Fluminense. Apenas os dois melhores colocados do grupo avançam para as semifinais da Taça Guanabara.
Agência FERJ