Voltaço recebe o Flamengo na estreia da Taça GB
Jogo será no Raulino de Oliveira
O Volta Redonda estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira, contra o Flamengo. Em campo, o Esquadrão de Aço jogará para manter um histórico de invencibilidade em estreias do Estadual que já dura seis anos, com quatro vitórias e dois empates. A última derrota tricolor foi justamente para o Rubro-Negro, por 2 a 0, em partida disputada no Engenhão, em 2011.
E para manter o bom retrospecto e começar com o pé direito a sua caminhada rumo a semifinal da Taça Guanabara, o Voltaço contará com a força do Raulino de Oliveira e de toda a sua torcida, cenário que vem fazendo a diferença nos confrontos contra times de maior investimento do Rio de Janeiro nos últimos dois anos. Desde 2015, foram sete jogos, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Destas partidas, duas foram contra o Flamengo, sendo uma vitória por 1 a 0, em 2016, e um empate em 1 a 1, em 2017. "Fizemos uma pré-temporada muito forte e chegamos muito bem para a estreia no Carioca. Os jogos-treinos serviram para ajustarmos o que estava de errado no time e começarmos a implementar o padrão tático que gosto na minha equipe. Enfrentaremos um Flamengo que, independentemente dos jogadores que entrarão em campo, tem um time muito forte e nos trará muita dificuldade. Porém, a Taça Guanabara vai ser muito rápida e estrear com uma vitória é primordial para almejar algo a mais", destacou Felipe Surian.
O técnico do Voltaço aproveitou para convidar os torcedores. "Sabemos que será uma partida complicada pela frente e, por isso, vamos precisar muito do apoio do nosso torcedor. Fica o convite para comparecerem ao Raulino e jogarem com a gente. Sabemos que juntos somos mais fortes", convocou o comandante.
Para o Estadual, o Voltaço manteve a base da equipe que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. Do time que foi titular durante a competição, permanecem o lateral-direito Luís Gustavo, o zagueiro Daniel Felipe, o lateral-esquerdo Michel Benhami, os volantes Bruno Barra e Marcelo, e o atacante Dija Baiano. Além deles, o goleiro Douglas Borges, recuperado de uma lesão no ombro, está de volta ao time.
Falando sobre contratações, a diretoria do Esquadrão de Aço trouxe 13 reforços. Destaques para o zagueiro Bruno Costa, os meias Vinícius Pacheco e Rafael Granja, que estavam, respectivamente, no Fortaleza-CE e Fluminense de Feira-BA, e os atacantes Fabinho Alves, ex-Criciúma-SC, e Anselmo, ex-Paysandu-PA.
Agência FERJ