Voltaço renova com os volantes Bruno Barra e Wallisson
Jogadores defenderam o Volta Redonda na Série C
A diretoria do Volta Redonda anunciou mais duas renovações nesta segunda-feira, dia 7 de outubro. Os volantes Bruno Barra, de 33 anos, e Wallisson, de 22 anos, estenderam os seus contratos por dois e cinco anos, respectivamente.
Na negociação envolvendo o Wallisson, que estava no clube por empréstimo, vale destacar que o Voltaço adquiriu em definitivo, sem nenhum custo junto ao Serra Macaense, os direitos federativos do atleta, que passa a ter 50% dos seus direitos econômicos ligados a cada clube.
Prata da casa tricolor, Bruno Barra subiu para os profissionais em 2006. Entre idas e vindas, o volante já tem uma longa história com a camisa do Esquadrão de Aço, com 160 jogos disputados e os títulos da Copa Rio, em 2007, e Taça Rio, em 2016, com direito a gol na final diante do Resende.
Além do Voltaço, Barra já defendeu o Barra Mansa, Macaé, Tombense-MG, Oeste-SP e Atlético-GO, clube onde conquistou o título da Série B de 2016.
- Sou cria do Voltaço e tenho orgulho de vestir esta camisa. Tento retribuir dando o meu melhor nos jogos e quero conquistar muitas coisas para o clube. Espero que 2020 seja uma ótima temporada e que possamos alcançar coisas grandiosas no ano que vem, como, por exemplo, uma semifinal de Campeonato Carioca e o tão sonhado acesso à Série B - destacou o jogador.
Se o Bruno Barra já tem uma história no Volta Redonda, Wallisson, que chegou ao clube para a disputa da Série C, está motivado e quer escrever a sua.
- Estou muito feliz pela minha renovação, que era uma vontade minha desde o começo das negociações do clube com o meu pai e o meu empresário. Passei por um período de adaptação e, com as oportunidades que me deram, pude honrar e provar o meu valor para a diretoria e torcida. Vou continuar trabalhando forte para contribuir muito com a equipe na temporada 2020. Avante Voltaço - pontuou o volante.
O vice-presidente e vice de futebol Flávio Horta Júnior ressaltou que são renovações importantes e que qualificam ainda mais o meio-campo tricolor.
- O Bruno Barra dispensa comentários. É um ídolo do clube, tem uma história no Volta Redonda e este ano fez uma grande temporada, inclusive fazendo gols importantes, como na vitória contra o Botafogo. Já o Wallisson foi uma negociação diferente. É um jogador novo, com potencial de crescimento e de muita qualidade, exemplo disso é que quando teve oportunidade, diante do Remo, fez uma partida excelente, deixando o campo aplaudido pela torcida, mostrando que tem potencial. O mais interessante é que conseguimos trazer o atleta em definitivo, sem custo para o clube, e esperamos que ele tenha um futuro promissor com a camisa tricolor - afirmou o dirigente.
Agência FERJ