VOLTAÇO SURPREENDE BOTAFOGO DENTRO DO ENGENHÃO: 2 A 1
O JOGO
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Reinaldo fez boa jogada rolando a bola para trás, deixando Victor Simões de frente para o gol. O atacante só deslocou o goleiro, abrindo o placar: 1 a 0. No minuto seguinte, Fernando ex-Flamengo, aproveitou bobeada da zaga alvinegra e empatou o jogo: 1 a 1. Na etapa final, veio a virada. Logo aos 9 minutos, Fabrício Carvalho cobrou falta e desempatou a partida: Volta Redonda 2 a 1. Em desvantagem no placar, o Botafogo foi com tudo em busca do empate. Ao Voltaço, muito recuado, restava os contra-ataques, na sua maioria muitos perigosos. Nos minutos finais, o volante Thiago Costa, que havia entrado em campo para fechar mais o time, foi expulso. Com um homem a menos em campo, o Volta Redonda chegou a ter dez homens dentro da sua área para assegurar a primeira vitória na Taça Guanabara, que veio de forma heróica para o time da Cidade do Aço.
Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo 1 x 2 Volta Redonda
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Data: 05 de fevereiro
Horário: 21 Horas
Árbitro: Leandro Noel Laranja
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Sérgio Waldman
Renda: R$ 71.603,00
Público Pagante: 4.583 pessoas
Botafogo: Renan, Emerson (Thiaguinho), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel (Lucas Silva), Túlio Souza (Jean Carioca), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões
Técnico: Ney Franco.
Volta Redonda: Edinho, Dedé, Júnior Baiano e Arlindo; Júlio Cézar, Fabrício Carvalho, Bruno Barra, Fernando (Thiago Costa), Ricardo Luiz (Leonardo) e Wanderson; Zambi (Fernandão)
Técnico: Aílton Ferraz
Veja as Fotos do jogo
Veja os Gols da partida
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/ Agência FERJ