Voltaço x Olaria: Vale o título e a vaga no Cariocão

Jogo será no Raulino de Oliveira

24/08/2022
Noticia
Voltaço e Olaria brigam pela vaga no Cariocão 2023 (Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ)

Volta Redonda x Olaria decidem nesta quinta-feira (25/08), às 19 horas, no Raulino de Olveira, a Série A2 Carioca, que vale muito mais que um título para ambos. O troféu de campeão também garante o acesso para o Cariocão 2023, a elite do futebol do Rio.

Campeão da Taça Corcovado, o Azulão chega credenciado para a decisão com o triunfo do jogo de ida, no qual bateu o time da Cidade do Aço por 2 a 1, na Rua Bariri. Além disso, a equipe da Leopoldina ainda não perdeu para seu adversário na competição, com duas vitórias e um empate.

Já o Voltaço, detentor da Taça Santos Dumont, aposta no fator campo, pois jogará em seu estádio, além do entrosamento e força do seu elenco, que fez a melhor campanha da Série A2 e passou, recenetemente, para a segunda fase da Série C do Brasileirão.

Dois atacantes se destacam nas duas agremiações. Do lado do Olaria, Matheus Macário, com 7 gols é o vice-artilheiro da competição, justamente atrás do artilheiro da Série A2, Bruno Santos, do Volta Redonda, com 12 gols, e craque do certame.

O Esquadrão de Aço tem o melhor ataque do certame, 31 gols na competição, mas o Azulão tem a vantagem de jogar pelo empate o jogo da volta, enquanto o time da casa terá de vencer por dois tentos de diferença se quiser ficar com o troféu direto. Em caso de vitória do Voltaço por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Como novidade, as duas equipes vão atuar com patchs da final em suas camisas, deixando um marco na história de ambos os clubes.

O Olaria busca seu terceiro título da divisão de acesso do Cariocão. O Azulão ficou com o troféu em 1931 e 1983, sendo o último acesso em 2009, quando foi vice-campeão da Série B1.

Por sua vez, o Volta Redonda busca seu quarto título da Segundona Carioca, tendo conquistado a Taça em 1987, 90 e 2004, último título e acesso do Esquadrão de Aço.

Agência FERJ


Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar