Wellington Junior é o novo reforço do Madureira
Jogador já se apresentou em Conselheiro Galvão
Na tarde da última quinta-feira o elenco do Madureira foi a campo experimentar o novo gramado do estádio Aniceto Moscoso com uma novidade: o volante Wellington Junior (foto), ex-Botafogo. O jogador, que também atua nas duas laterais e já teve passagem pelas seleções brasileiras de base dos 17 aos 20 anos, ainda não poderá jogar porque sua documentação não estará pronta. O técnico Luiz Claudio lamentou o fato de não poder contar com o atleta, principalmente porque terá desfalques para a estreia no Campeonato Carioca, neste sábado, às 16h, contra o Macaé.
O lateral-direito Caio Cezar e o atacante Leandro Cruz, lesionados, realizaram trabalhos físicos no gramado, mas dificilmente terão condições de entrar em campo. Assim, restou ao comandante tricolor testar opções em suas posições. Na lateral, o jovem Tamaré foi escalado. No ataque, o experiente Maciel ganhou uma oportunidade. O coletivo acabou 3 a 0 para os titulares, o que deixou Luiz Claudio confiante:
“Além dessas duas posições tenho dúvidas também em outros setores. O desempenho da equipe me agradou. Ainda estamos no início de temporada e com certeza temos muito a melhorar. Porém, senti os jogadores mais soltos em campo, mais entrosados”, disse o treinador.
O estádio Aniceto Moscoso, palco da primeira partida do Madureira na Taça Guanabara, está todo reformado. Além do novo gramado, ganhou nova pintura e já está com todas as cadeiras que pertenciam ao Maracanã instaladas.
Nome: Wellington Candido da Silva Junior
Nascimento: 20/06/89
Natural: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,77m
Peso: 71 kg
Histórico: Botafogo-RJ e Spartak Trnava-SVK
Titulos: Taça Rio 2008, Taça Guanabara 2009 e Campeonato Carioca 2010 (todos pelo Botafogo).
Seleção Brasileira:Wellington Junior foi convocado 10 vezes para as seleções de base, entre a sub-17 e a sub-20. Conquistou nove títulos e um vice-campeonato mundial Sub-20, em 2009.