Wescley celebra gol olímpico e ânimo renovado para o Nova Iguaçu
Jogador prevê novas vitórias para o Laranja da Baixada
18/09/2015
Após o rebaixamento no Campeonato Carioca e a estreia com derrota em casa na Copa Rio, o clima não era dos mais positivos no Nova Iguaçu. Mas a vitória sobre a Cabofriense, fora de casa, na última quarta-feira (16/09), deu um ânimo novo à garotada da Laranja da Baixada. Com uma equipe jovem e repleta de atletas formados na base, o Nova Iguaçu deu uma ótima resposta no Correão.
Da equipe que entrou em campo de início, oito tinham no máximo 23 anos. Contra uma equipe repleta de atletas experientes, o Nova Iguaçu saiu atrás no primeiro tempo, mas mostrou uma ótima recuperação na etapa final e virou o jogo com dois belos gols: 2 a 1.
Na comemoração do gol, via-se a felicidade dos garotos do Nova Iguaçu e um sentimento de alívio. "Havia muito tempo que não conseguíamos uma vitória, e agora o clima deu uma melhorada. Antes do jogo conversamos muito um com outro, de que a união não é só entrar, começar a gritar como um desesperado, dar carrinho... É entrar focado nos jogos, fazer o que o professor pede, posicionado, ajudando um ao outro. Foi um grande resultado", afirmou Wescley.
A vitória em Cabo Frio veio com direito a gol olímpico de Wescley. Titular na estreia, ele desta vez entrou no intervalo e ajudou a mudar a história do jogo, dando mais opção no setor ofensivo e fazendo tabelas. O vento a favor do Nova Iguaçu no segundo tempo acabou ajudando no gol, que decretou a vitória e levou a Laranja da Baixada para a vice-liderança do Grupo D. "Antes do gol, tinha cobrado um escanteio no qual o vento já tinha ajudado. Então bati ali no primeiro pau como o professor sempre pede e, se alguém desviasse seria bom, mas como entrou direto melhor ainda, não é? Entrou para a história, é um gol difícil de ser feito. Tenho primeiro que agradecer a Deus, porque veio em boa hora, ficou marcado", comemorou Wescley, de 21 anos.
O Nova Iguaçu volta a campo na Copa Rio já neste sábado (19), quando recebe a Portuguesa, às 15 horas, no Estádio Laranjão.
Agência FERJ