William destaca raça banguense e quer intensidade ainda maior nos próximos jogos
Volante quer a equipe cada vez mais atenta nas partidas decisivas na Série D
No último final de semana, em Moça Bonita, o Bangu bateu a Portuguesa-SP por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. Assim como na partida de estreia contra o Villa Nova-MG, vencida por 3 a 1, disposição e raça transbordaram na equipe do técnico Roberto Fernandes.
O volante William ressaltou a força da equipe na competição. "O Roberto (Fernandes) vem batendo na tecla que a Série D é um campeonato de força de vontade, raça e disposição. É uma competição que todos querem o seu espaço, o que faz com que tenhamos mais determinação e amor pelo trabalho. Nosso time é muito aguerrido e uma verdadeira família. Se mantivermos o mesmo espírito, creio que iremos brigar pelo acesso à Série C", afirmou o jogador.
Nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Alvirrubro marcou gols nos primeiros minutos. William lembrou que a equipe fica até mais tranquila com isso, mas alerta que não se pode ter um minuto de desatenção. "Marcando no início, conseguimos ter até uma certa tranquilidade. Porém, devemos manter a atenção e partir em busca de mais gols. Não podemos relaxar. Contra a Portuguesa, poderíamos ter seguido com uma maior intensidade para, quem sabe, ter vencido com mais calma", disse.
No próximo domingo, 4 de junho, às 15h, em Moça Bonita, o Bangu duela contra a Desportiva-ES, em partida válida pela terceira rodada. O camisa 5 pede a equipe cada vez mais atenta para ir em busca de mais três pontos, novamente diante de sua torcida. "Temos que entrar em campo sempre com atenção e foco, pois todos os times da Série D são perigosos. Assistimos um vídeo da Desportiva-ES e, como ainda não venceram, vão vir pressionando. Mas sabemos que jogando com determinação e raça, temos grandes chances de sair com o resultado positivo. É algo que nunca pode faltar", concluiu William.
Agência FERJ