William está de volta ao Madureira na Taça Rio

Jogador ficou machucado na Taça Guanabara

09/03/2017
Noticia
William credita a boa campanha do Madureira no Carioca ao bom ambiente do grupo. (Crédito: André Soares/Madureira EC)

A boa campanha do Madureira na Taça Guanabara teve um desfalque importante: o volante William, que voltou de empréstimo no começo desta temporada, após passagem pelo Vasco. O jogador ficou afastado do time devido a uma lesão no joelho sofrida na estreia, contra o Botafogo.

Recuperado da lesão e ansioso para voltar aos gramados, William espera poder ajudar o time nesta Taça Rio. "A expectativa para essa Taça Rio é das melhores possíveis. A equipe é muito boa e estamos todos trabalhando forte, fazendo a nossa parte. Vou voltar agora para somar e para ajudar a equipe. No jogo contra o Botafogo, machuquei o joelho, mas, graças à equipe de recuperação aqui do Madureira, estou de volta, afirmou o jogador.

Nascido em Paracambi, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o volante de 25 anos foi descoberto por um empresário quando jogava uma pelada em sua cidade natal. De lá, foi para o Espírito Santo, onde atuou por Sport-ES, São Mateus-ES e Doze-ES (onde conheceu Carlos Germano e Sorato, que o ajudaram bastante na sua formação como jogador).

Após essa passagem por times capixabas, chegou ao Madureira em 2015 e atuou pelo Vasco em 2016, onde, segundo ele, aprendeu bastante com o técnico Jorginho e seus antigos companheiros de clube.

De volta de lesão, William entrará na disputa por uma concorrida vaga como titular. Na sua posição, já atuaram como titulares Ramon e Rezende, além do próprio William.

Mas, para o volante, essa disputa não atrapalha. Muito pelo contrário: faz bem ao time. "Cada um trabalhando pelo seu espaço, fica gostoso, ninguém fica acomodado. Aqui é uma família e ninguém vai tentar derrubar ninguém, mas vai ser opção do treinador escolher alguém para jogar. Quem ele colocar vai ser de bom grado e vai ser o melhor para a equipe", acredita.

William destacou também o bom ambiente de trabalho do Madureira e apontou este como um dos fatores principais para o belo desempenho do clube. "São jogadores família, um abraça o outro. Ninguém aqui tenta machucar ninguém, ninguém fica trairando com ninguém. É aí que começa a evolução da equipe", disse.

O Madureira entra em campo neste domingo (12/03), para enfrentar o Resende, pela primeira rodada da Taça Rio. O jogo será em Conselheiro Galvão, às 15h30.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar