Yaya comemora primeiro gol pelo Bangu e reforça comprometimento do grupo
Jogador já está adaptado ao clube
O atacante Yaya tem motivos para comemorar o quarto triunfo seguido do Bangu no Campeonato Carioca. Autor do gol que abriu caminho para a vitória sobre o Americano por 2 a 0, na quarta-feira (20/03), ele também se destacou distribuindo passes, abrindo espaços e criando boas jogadas para o time da Zona Oeste. Pontual nas declarações, o jogador burquinense fez um balanço da atuação alvirrubra e ressaltou a importância de fazer seu primeiro gol com a camisa da equipe de Moça Bonita.
- A gente ficou sabendo que não ia ser fácil porque o time do Americano joga por uma bola, retrancados e no contra-ataque. Precisávamos ficar com a bola e era o que não estávamos conseguindo no primeiro tempo. Porém, voltamos com tudo na segunda etapa. Ficamos com a bola, buscamos espaço e fizemos os gols. E o meu primeiro gol saiu. Era o que eu precisava para pegar mais confiança para o decorrer do campeonato - enfatizou.
Pensando na sexta rodada da Taça Rio, o caminho para alcançar as finais do turno e até mesmo a semifinal geral do torneio está bem definido. Ao Bangu, um triunfo sobre o Vasco da Gama abre um novo capítulo que pode, inclusive, almejar a possibilidade de classificação para a disputa da Copa do Brasil em 2020. Para Yaya, um detalhe tem feito toda a diferença nesta campanha.
- O diferencial do Bangu nesta crescente campanha é a união. Um cobra o outro e estamos todos concentrados. No próximo jogo contra o Vasco, precisamos manter o nível de concentração, pois não podemos errar muito. Temos que nos focar, acertar os passes e assim que surgir uma chance temos que arrematar para nos garantirmos na semifinal. Vai ser um grande e jogo e esperamos conseguir esta classificação - concluiu.
O Bangu enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, 23 de março, às 19 horas, em São Januário, pela última rodada da Taça Rio.
Agência FERJ