Zagueiro Abílio quer conquistar o título em casa
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2010/11/18/5c04d402-81cd-40c7-a3f4-15ed0d0d1624.jpg)
Aos 30 anos, ele é um velho conhecido do torcedor banguense e, do atual elenco, o zagueiro Abílio (foto), é o terceiro que mais vezes vestiu a camisa alvirrubra, com 64 partidas e três gols marcados. O jogador tem a lealdade como principal característica, o que é provado pelo fato de jamais ter sido expulso com a camisa do Bangu.
Desde a campanha da volta do clube à Série A do campeonato estadual, o defensor tem razões de sobra para acreditar na conquista do título no próximo sábado, mesmo com a derrota na última quarta-feira. Usando a mesma camisa que foi imortalizada por nomes dos mais variados estilos, Abílio acredita que nem mesmo jogar fora de casa será um complicador:
-"Na verdade eu jogarei em casa, pois nasci, me criei e moro em São João de Meriti até hoje e para mim será mais um motivo para redobrar o empenho e conquistar mais um título com a camisa do Bangu, clube que aprendi não só a respeitar mas, também, amar, pelo orgulho que tenho em vestir essa camisa. Minha família irá em grande número ao jogo e esse apoio contribuirá muito para sairmos com a vitória e o título, da mesma forma como fui campeão da Série B em 2008. Já enfrentamos dificuldades durante a competição e superamos todas, e não vai ser agora que vamos esmorecer." - garantiu, com a confiança de quem, ao lado do atacante Pipico, atuou em todos os jogos do Bangu na Copa Rio.
Técnico Mazolinha cobra melhor aproveitamento para Bangu levar o título
Se no jogo de ida o Bangu teve o domínio das ações, mas acabou sendo derrotado com um gol que custou a invencibilidade em casa na competição, o treinador banguense acredita que com um pouco mais de capricho e menos ansiedade, o Bangu poderá sair com o título:
-"O jogo foi atípico, pelo que produzimos e não convertemos, e pelo que o adversário fez em campo. De qualquer forma, o mérito é deles, e isso é incontestável. Pela eficiência, o Sendas foi premiado, pois teve a sua oportunidade e definiu o marcador. Criamos, dominamos, pressionamos, mas o gol não saiu. Estou seguro, pela confiança que tenho nos meus jogadores, que já se superaram em vários momentos esse ano, que eles têm tudo para sair com o título e entrar para a história do clube com essa conquista inédita." - afirmou Mazolinha.
Para a finalíssima em São João de Meriti, sábado, às 16 horas, Mazolinha terá à disposição força máxima e, mesmo sem jogadores suspensos ou lesionados, só deverá ter a equipe definida momentos antes da partida:
-"Posso fazer alterações na equipe que atuou na quarta, mas tudo vai depender de algumas opções que vou estudar com bastante critério. Mesmo com a necessidade da vitória, a maneira de atuar não será modificada. Vamos jogar com inteligência e muita luta." - garantiu.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ