Zagueiro Edson passa tranquilidade à defesa do Duque de Caxias

18/08/2010
Noticia
No futebol, existe a escola dos zagueiros elegantes, que desarmam os atacantes sem a necessidade de serem violentos. Defensores que não se destacam por gritar e gesticular ao reclamarem do árbitro ou do companheiro de equipe, mas sim pela tranqüilidade que demonstram em campo. Inspirando-se nessa postura profissional, o zagueiro Edson, titular do Duque de Caxias, sempre procurou se espelhar em Juan, que disputou três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira:
-“Gosto de seguir o exemplo de zagueiros que jogam muito e falam pouco. Em relação a conquistas, nossas carreiras não se comparam. Mas sempre procurei me espelhar na conduta do Juan em campo. Ele é um exemplo de profissional e ainda por cima joga muita bola. Eu tento seguir esse caminho. Não sou de gritar muito, mas sempre dou minha contribuição em campo. Quando alguém erra um passe bobo, vou lá e dou uma dura.” – disse Edson.
Nascido na cidade de Xerém, no interior de Pernambuco, Edson começou a carreira no Corinthians-AL. Em seguida, foi para o CRB, onde se destacou no Brasileiro da Série B de 2007, sendo titular em 37 das 38 rodadas da competição.
A boa campanha na competição nacional lhe rendeu a transferência para o futebol carioca, quando jogou o Estadual de 2008 pelo Botafogo. No ano seguinte, foi campeão cearense defendendo o Fortaleza:
-“Minha vinda para o Botafogo foi muito importante. Sempre persegui o objetivo de jogar futebol e vi que, enfim, meu sonho estava realizado. O começo, como para a maioria dos atletas, foi muito difícil. Mas acredito que essa dificuldade serviu para me fortalecer cada vez mais.” – afirmou o zagueiro de 24 anos, que confia no sucesso do Duque de Caxias na Série B:
-“Hoje tenho a oportunidade de jogar em mais um grande clube do Rio de Janeiro. E acredito no potencial do Duque de Caxias. Daqui a algumas rodadas estaremos brigando com os primeiros colocados. Somos capazes de conseguir o acesso, basta mantermos o empenho e a pegada dentro de campo.” – avisou Edson.
O próximo compromisso do time caxiense no Campeonato Brasileiro da Série B será nesta sexta-feira, às 21h, contra o Figueirense, no Engenhão. As equipes duelam pela 15ª rodada da competição.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar