Zambi completa 100 jogos pelo Nova Iguaçu

Jogo em Volta Redonda será especial para o atacante também por outro motivo: seu pai é vascaíno fanático

07/02/2014
Noticia
Bernardo Gleizer/NIFC

O jogo do Nova Iguaçu contra o Vasco neste domingo, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, terá um significado especial para Zambi. O atacante completou no empate em 2 a 2 com o Resende, na última quinta-feira, cem jogos pela Laranja da Baixada. Assim, ele usará uma camisa especial no duelo deste fim de semana, com o número 100 às costas.

Zambi chegou ao Nova Iguaçu em 2005, aos 18 anos, ainda na categoria de juniores. De lá para cá, foram cem jogos na equipe profissional e 25 gols, além dos títulos da Copa Rio de 2008 e do Troféu Edilson Silva, conquistado em 2012. O atacante, que veste a camisa 10 neste Campeonato Carioca, não escondeu a importância da marca:

“O Nova Iguaçu foi o clube que abriu as portas para mim e que me proporcionou as conquistas que tive. Comecei no Itaperuna, vim para cá nos juniores, mas foi no Nova Iguaçu que ganhei mais destaque. Se hoje tenho um nome e jogo futebol, tenho que agradecer ao Nova Iguaçu. Essa marca é muito importante para mim”, disse Zambi (foto).

Caso o Nova Iguaçu alcance as semifinais e Zambi jogue todas as partidas, ele se torna o atleta com mais partidas pelo clube, superando Marcus Vinicius (110). Além disso, o atacante está a sete gols de se igualar a Marcus Vinicius no número de gols marcados (32), podendo se tornar o maior artilheiro da história do clube Iguaçuano. Sobre a partida marcante, o atacante foi enfático:

“Acho que foi a final da Copa Rio de 2008, contra o Americano. Sofri uma lesão no primeiro jogo, tratei a semana toda e só voltei a treinar na quinta para poder jogar no sábado. Deus me abençoou e fiz uma excelente partida, marquei um gol, fiz boas jogadas e conquistamos o título. Foi meu primeiro título como profissional, foi muito gratificante”, lembrou.

Além de marcar o 101º jogo pelo clube, o confronto deste domingo contra o Vasco será especial para Zambi também por outro motivo. Seu pai, Raul Oliveira, é torcedor fanático do Vasco, mas neste fim de semana seu coração vai estar dividido. Em 2011, Zambi fez um gol contra a equipe cruz-maltina na derrota do Nova Iguaçu por 3 a 1:

“Naquele ano ele ficou feliz pela vitória do Vasco, mas um pouquinho frustrado por eu ter feito um gol (risos). Mas eu sei que ele vai estar torcendo por mim, espero que possamos fazer um bom jogo e representar bem o Nova Iguaçu”, finalizou Zambi, autor de dois gols até aqui neste Campeonato Carioca.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar