Ziquinha fala sobre primeiro gol marcado na Copa Rio
Friburguense está classificado para semifinais da Copa Rio
O fato de não ter feito gols até então na Copa Rio não preocupava Ziquinha. No entanto, apesar das boas atuações e assistências, o atacante não escondia o desejo de balançar as redes o quanto antes. O gol aconteceu na hora certa e valeu a vaga nas semifinais para o Friburguense. Autor do tento que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, o experiente jogador, que teve passagem pelo adversário em 2013, garante que o gol foi especial apenas por um motivo:
"Teve sabor especial pela classificação. Não existe nenhuma mágoa ou desabafo. O mais importante foi a vitória e a vaga nas semifinais conquistada pelo Friburguense", disse o jogador (foto).
Ídolo da torcida tricolor, Ziquinha lembrou os momentos difíceis depois da partida contra o Boavista, próximo adversário do Friburguense. Parte da crítica não acreditava na reação do time de Gerson Andreotti, que conquistaria duas vitórias consecutivas e a classificação antecipada na sequência:
"Aquele jogo foi um acidente de percurso, e aconteceu quando poderia. Depois daquele jogo, o grupo se fortaleceu, uniu ainda mais. Todos perceberam que precisávamos do algo mais, e foi até bom acontecer. Acordamos a partir dali. E o mata-mata das semifinais será um campeonato diferente. Temos que saber jogar fora de casa, e acho que estamos preparados", salientou.
Antes de pensar na próxima fase, no entanto, o Frizão disputa a primeira colocação do grupo contra o Boavista na próxima quarta-feira, às 19h30min, no Eduardo Guinle.
Ziquinha não esconde que prefere decidir a vaga para a decisão da competição em Nova Friburgo:
"Se a gente puder decidir em casa com o apoio do nosso torcedor, que vai comparecer em maior número agora, vai ser bem melhor. É importante vencer de qualquer forma para aumentar a confiança", finalizou Ziquinha.
Agência FERJ